Pular para o conteúdo principal

TEXTO QUE CAIO DESCREVE A CLARICE COM TANTA EMOÇÃO, QUE EMOCIONA!

Ela é lenta e quase não fala. Tem olhos hipnóticos, quase diabólicos. A gente sente que ela não espera mais nada de nada nem de ninguém, que está absolutamente sozinha e numa altura tal que ninguém jamais conseguiria alcançá-la. Muita gente deve achá-la antipaticíssima, mas eu achei linda, profunda, estranha, perigosa. É impossível sentir-se a vontade perto dela, não porque sua presença seja desagradável, mas porque a gente pressente que ela está sempre sabendo exatamente o que se passa ao seu redor. Talvez eu esteja fantasiando, sei lá. Mas a impressão foi fortíssima, nunca ninguém tinha me perturbado tanto.
- Caio Fernando de Abreu sobre Clarice Lispector.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos momentos mais doídos da minha jornada até aqui eu nunca encontrei nenhum botão mágico, mas tive fé, tive gesto, e, felizmente, tive quem me amasse sem desistir de mim.  Ana Jácomo
Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu.




Caio Fernando Abreu
 BESTA É TU!
Besta é tu, que ignorou a mulher que estava disposta a realizar todas as suas fantasias, que estava disposta a ser a companheira que sempre sonhou.
Besta é tu, que vive deixando as mensagens do WhatsApp azul, mas tu prefere não responder. Prefere não se envolver.
Besta é tu, que não admite que o sorriso dela foi o motivo do seu.
Besta é tu, que se privou de assistir a chegada do amanhecer ao lado dela, por medo dela se apegar ainda mais em você.
Besta é tu, que não se permite ouvir as histórias que ela tem pra contar, para evitar que seus olhos denunciem o mínimo de interesse que tem.
Besta é tu, que não se permitiu ver ela sem sutiã dentro da sua camiseta com o logotipo de partido, ou aquela do Star Wars.
Besta é tu, que nunca leu uma linha do que ela já escreveu pra ti na página que ela já te convidou para curtir no Facebook. Mas besta ainda por não ter provado a CheeseCake de Nutella cheio de amor que ela faz.
Besta é tu, por não enxergar nela a felicidade reservado par…